Sobre Ana Célia: a quem incomoda a fé na mulher?

Pra quem vive de discursos vazios e demagogos, se utilizando da fragilidade do povo pra construir um projeto de poder egocêntrico, incomoda a fé na mulher.
 
Pra quem apoia um representante que nunca acolheu uma criança sequer em seu consultório particular, mas viu as famílias mais pobres terem direito a um pediatra através do trabalho dela, incomoda a fé na mulher.
 
Pra quem acha que desenvolvimento é levantar parede e não tem uma só obra de cuidado com o povo pra mostrar, incomoda a fé na mulher.
 
A fé na mulher incomoda porque ela mostra que o povo confia em quem tem palavra, tem verdade e tem um legado de serviço prestado.
 
E, diante da fé na mulher, quem se diz “do povo”, mas só sai da toca (ou do consultório com ar condicionado) em tempo de eleição pra iludir com promessas que não pode cumprir, mostra sua pequenez e prova ser capaz de coisas que até Deus duvida.
 
Acontece que a fé na mulher é sobre saber que a palavra dada será cumprida; é sobre saber que o povo continua sendo bem cuidado; e é, sobretudo, sobre quem acredita no trabalho de que transformou a cidade nos últimos anos.
 
É sobre perseverança, confiança e lealdade. Mas como isso é coisa que não se encontra em todo palanque, eles tentam, a todo custo, se enganar e diminuir a potência que é a fé na mulher!
 
(por: Penélope Andrade)

Notícias Recentes