Surubim cresce e se engrandece com festa na Cabaceira!

VAQUEJADA 2017 /// Sobre o retorno da festa na Oscar Loureiro durante o domingo da Vaquejada: ótima iniciativa da Prefeitura Municipal e um alento à economia de Surubim, por meio do turismo e consumismo estimulado. Beneficiando direta e indiretamente muita gente, rentavelmente falando. Em síntese, com políticas de redução de danos, segurança, policiamento e organização, tudo tende a fluir bem.
Foto: Prefeitura Municipal de Surubim

Foto: Prefeitura Municipal de Surubim

Reforçando, eu moro na Rua João Batista. Pouco tempo atrás, tinha um palco ao lado da minha casa, que ficou instalado por 11 dias, com apresentações à noite. Em outros meses também são realizados eventos por aqui. Sem contar o barulho propagado por carros de som, caixas de som dos comércios, trânsito, feira, etc. Nem por isso deixo de viver e compreender o contexto. O mesmo se aplica ao pessoal da Chã, quando vale citar o Desfile das Virgens, a Festa de São Sebastião e a vida noturna agitada com bares, pizzarias, lanchonetes e afins.
 
À vista disso, não há justificativa plausível para certos moradores e o Ministério Público colocarem tanto gosto ruim na diversão proporcionada por farristas locais e turistas na Cabaceira (num único final de semana do ano). Tendo ainda como outro bom exemplo o que Olinda faz na Cidade Alta, que é dominada por ruas residenciais, durante o Carnaval. Pra finalizar, após o sucesso de 2017 é preciso evoluir em 2018, resgatando também o agito no sábado e estabelecendo horários mais esticados. Que assim nossa cidade cresce e se engrandece!

Notícias Recentes