Temporal deixa ao menos 23 mortos no Rio de Janeiro e Espírito Santo

O temporal que atingiu o Sudeste deixou um total de 23 óbitos confirmados, até a manhã deste domingo. O balanço mais recente da Defesa Civil do Espírito Santo aponta para 13 mortos no estado, enquanto, no Rio de Janeiro, ao menos 8 pessoas foram vítimas das chuvas.

No Rio de Janeiro, as chuvas se concentraram na Região Serrana. Um menino de 8 anos e um adolescente, de 14, foram encontrados mortos após um desabamento em Teresópolis, na Região Serrana do Rio. Durante a madrugada deste sábado, uma encosta derrubou a casa da família deles na comunidade da Coreia. Os pais e os avós dos dois meninos foram resgatados com vida.

No total, 4.481 pessoas estão desalojadas na região e 273 desabrigados, no Espírito Santo. As chuvas deixaram 13 mortos em Mimoso do Sul e outros dois em Apiacá. Entre sábado e domingo, o número de mortos saltou de 4 para 13. O número de mortos no estado deve aumentar, segundo as autoridades.

Mais afetado pelo temporal no ES, Mimoso do Sul é a segunda cidade do Espírito Santo com o maior acumulado de chuvas, segundo o Cemadem. Foram 220 mm, entre sexta-feira e sábado. Outra cidade atingida pelos alagamentos foi Vargem Alta, onde os acumulados de chuva das últimas 24 horas são de 150,6 mm. Bom Jesus do Norte, atualmente sobre um alerta de risco “Muito Alto” para deslizamento de massa, registrou 304 mm no mesmo intervalo de tempo. Segundo o governador Renato Casagrande, era esperado para a região chuvas de 120 mm.

O balanço mais recente da Defesa Civil aponta para o risco “Alto” de movimentação de massa, como deslizamentos, em municípios como Mimoso, Vargem Alta, Alegre e Muniz Freire. 13 municípios do Espírito Santo estão em situação de emergência.

(Fonte: O Globo)

Notícias Recentes