Tipos Típicos da Vaquejada 3

Morram de inveja: olha o que temos na mão! | Foto:  ilustração

Morram de inveja: olha o que temos na mão! | Foto: ilustração

SATIRIZANDO ///

 Prepare-se! Frases como “olha o que temos pra hoje”, “começando os trabalhos” e “é bem assim…” vão tomar conta do pedaço. Entramos no período do “ingresso ostentação”. Nos próximos dias, as redes sociais estarão repletas de pessoas exibindo ingressos dos shows de Jorge & Mateus e Aviões do Forró como se fossem passaportes para o céu. Tíquete alimentação ninguém exibe, não é mesmo?

Obviamente, essa prática não é exclusiva das vaquejadas. É só mais um hábito do mundo contemporâneo, fissurado em selfies e fotos que mostram pratos de comida e bebidas nas mesas da gandaia por puro status. O fato é que não basta ir, tem que avisar e mostrar que vai. Ver e se visto!

E quando for publicar os registros na internet, não pode se esquecer das indefectíveis hashtags. Tipo assim: #surubimterradavaquejada, #showmaravilhoso, #vibesurreal e #cazamiga. É um olho na festa e outro no celular. É mostrar e se amostrar. É viver sendo vitrine pelo bem da vaidade. É se esbaldar com a gama de elementos que reveste em Surubim a maior das festividades. Portanto, avante nos cliques, poses e divertimento.

Notícias Recentes