Tuca Araújo: aqui jaz um grande artista de Surubim

Homenageado pelo filho Gabriel com a imagem em questão no dia 17 de janeiro, data do seu último aniversário, Tuca será lembrado como um gentleman.
 
Sua humildade sobressaia-se sobre a destreza como guitarrista muito acima da média, bom cantor e grande compositor. Conotando discrição e camaradagem.
 
Sua partida precoce nesta quinta, 03 de junho, interrompeu um mar de contribuições deveras qualificadas. Deixando um livro com páginas em branco, mas repleto de capítulos preenchidos por músicas instigantes, performances memoráveis, gratas produções e vanguarda.
 
Com o Hanagorik, emergiu em Surubim a cultura headbanger, influenciando gerações vindouras e dando notoriedade para a cidade em nível nacional nos anos 90 e comecinho dos anos 2000, no cenário underground. Culminando em turnês pela Europa, fã-clube devoto no Recife, veiculação de clipe no saudoso Fúria Metal da saudosa MTV, etc..
 
Com os amigos, mostrava-se versátil, detentor de um ecletismo refinado, perpassando pelo Rock, Blues, Baião… Com incontáveis projetos, fruto da aura prolífica.
 
Num solo infértil para o diferente, fez a diferença solando.
 
Caseiro, regrado, politizado, progressista, alvirrubro apaixonado. Exemplo de pai, marido e amigo. Aqui jaz um grande artista, fincado no panteão cultural do nosso município para sempre.

Notícias Recentes