Um Presidente a serviço do caos: o fascismo bolsonarista e o flerte com uma nova ditadura

O Brasil nunca sequer flertou com o comunismo e o socialismo. Tanto Lula quanto Dilma fundiram a social-democracia (da esquerda) com o neoliberalismo (da direita), bebendo em parte da fonte de Fernando Henrique Cardoso.
 
Já o que estamos vendo no Desgoverno Bolsonaro é “o fascismo à brasileira” escancarado, através de uma seita de fanáticos (das classes a e b). Conduzido por um populismo ultraconservador, autoritário, que busca destruir seus adversários políticos e opositores; desmoralizar o Congresso, prefeitos e governadores; incitar protestos e petições contra o Supremo Tribunal Federal; disseminar falácias, ataques e desinformação através da internet e imprensa chapa-branca.
 
Na China há uma ditadura com práticas liberais, economicamente. Esse é o sonho do nosso despreparado e mau-caráter Presidente, parafrasear o modelo chinês.
 
Há meios constitucionais para o impeachment de Bolsonaro, por incontáveis razões. E já passou da hora dos parlamentares agirem, haja vista os sucessivos crimes de responsabilidade, devaneios e falas descompassadas.
 
Justamente na pior crise sanitária e socioeconômica da nossa história, temos um tirano no poder. Que precisa urgentemente ser contido. Chega de tanta inércia!

Notícias Recentes