Vai a 27 número de municípios em estado de emergência em PE

Defesa Civil segue visitando áreas de difícil acesso para avaliar prejuízos e retirar famílias de áreas de risco (Foto: Wagner Ramos/SEI/Divulgação)

Defesa Civil segue visitando áreas de difícil acesso para avaliar prejuízos e retirar famílias de áreas de risco (Foto: Wagner Ramos/SEI/Divulgação)

(fonte: G1)
.
O Governo de Pernambuco decretou estado de emergência em mais três cidades, neste domingo (4), em decorrência das chuvas e enchentes. São José da Coroa Grande e Escada, na Zona da Mata Sul, e Bonito, no Agreste, se unem a lista que conta ainda com outros 24 municípios pernambucanos. A Defesa Civil do estado atualizou ainda para 46.857 mil o número de pessoas fora de suas casas no estado, sendo 3.252 desabrigados e 43.605 desalojados. No balanço divulgado sábado (3), eram 47.477 pessoas fora de casa devido aos transtornos causados pela chuva.
 
O decreto de emergência nos três municípios vai ser publicado no Diário Oficial do Estado na segunda-feira (5), segundo o governo. Com isso, equipes técnicas da Defesa Civil Estadual e do Corpo de Bombeiros devem ser enviadas para os municípios para atender a população das localidades mais atingidas pelas chuvas.
.
Abono e antecipação de benefício
.
Os coordenadores do gabinete de crise implantado pelo governo estadual se reuniram, neste domingo (4), com o governador Paulo Câmara. Entre as medidas anunciadas para a população das cidades afetadas pelas fortes chuvas está a a antecipação de duas parcelas do programa Chapéu de Palha para os beneficiários, além de abono nas contas de água pela Compesa à população.

Notícias Recentes