Vavá e Bomba: circo, teatro e até política!

Foto: Carlos Galhardo/Reprodução

Foto: Carlos Galhardo/Reprodução

POLÊMICAS ///
No último sábado, dia 22 de abril, aconteceu um novo capítulo envolvendo dois vereadores antagônicos de Surubim, na Integração FM. De um lado Vavá (PDT), o representante mais ferrenho da oposição. Do outro Bomba (PSD), o paladino dos interesses da situação.
.
Por mais de uma hora, eles debateram na rádio, permeando por insinuações, afirmações, acusações e explicações. Às vezes o teor do embate abraçava, além de polêmicas, frivolidades e escárnio. O que é praxe, principalmente num município como Surubim, cheio de requintes provincianos.
.
Enquanto Vavá busca incessantemente demonizar o governo de Aná Célia, Bomba traz à tona comparações com a gestão de Túlio e justificativas para eventuais problemas acarretados em 2017. Com ambos mostrando pouca ponderação e muito extremismo no que defendem. Conotando, assim, posturas divergentes por relevâncias igualmente distintas.
.
E qual a surpresa? Nenhuma! O lamento é saber que dentro de tal enfoque político há muito circo e teatro. Para deleite dos bajuladores do ex-prefeito Túlio e da prefeita Ana Célia, que defendem seus posicionamentos por motivações pe$$oais. E para infelicidade do restante, a grande maioria do povo surubinense.
.
Afinal de contas, depois que os microfones são desligados, os personagens saem de cena, dando lugar para “amigos próximos”. Porque dizem comentários alheios que, após cada troca de farpas, Vavá e Bomba se dirigem para um tradicional restaurante da cidade em clima informal, como se nada tivesse acontecido. Piada, né? Mas os palhaços nessa história somos… Nós!

Notícias Recentes