Vavá e Bomba dominam os holofotes na Câmara de Surubim

O vereador Bomba discursa, enquanto Vavá, Fred e Fabrício ouvem atentamente. | Foto: Lulu/Surubim News

O vereador Bomba discursa, enquanto Vavá, Fred e Fabrício ouvem atentamente. | Foto: Lulu/Surubim News

CONJUNTURA ///
A história no Executivo se inverteu em 2017, com a alternância de poder envolvendo Túlio Vieira e Ana Célia. Mas os embates acalorados entre seus aliados no Legislativo continuam perdurando. Com Josivaldo José da Silva (do PDT), o Vavá, confrontando Luciano Medeiros Filho (do PSD), o Bomba, nas sessões realizadas nas quintas-feiras à noite, na Casa Euclides Mota.
 
Às vezes as divergências possuem um teor frívolo, sensacionalista e cheio de fanfarronice. Porém, também há em alguns levantamentos motivos para questionamentos pertinentes (geralmente da oposição, obviamente). Como, por exemplo, a polêmica acerca do suposto gasto excessivo com combustível, contornando veículos da Prefeitura Municipal.
 
Em réplica às acusações de Vavá, a gestão de Ana Célia esclareceu o caso, afirmando que houve uma gafe por parte de um funcionário na hora de digitar os valores num documento. O vereador Bomba ainda reforçou ontem, dia 06 de abril, distribuindo para a imprensa – sem fonte divulgada! –, um comparativo de despesas de combustível nos três primeiras meses dos anos de 2016 e 2017. Que indica uma diferença considerável, precisamente R$256.244,00, mostrando que no Governo Túlio se gastava muito mais no quesito.
 
No fim das contas, conclui-se que, livremente, existe de longa data uma relação simbiótica entre os vereadores Vavá e Bomba, sustentada por diferenças políticas e anseios democráticos. Deixando à parte os atritos, é importante acompanhar de perto os passos dos dois (e de outrem), pra manter-se atualizado, sobretudo, sobre tudo que permeia pela conjuntura surubinense. Visando exigir o melhor para os andamentos do nosso querido município.

Notícias Recentes