Vertente do Lério precisa acordar (em todos os sentidos)

Foto: Cidade-Brasil

Foto: Cidade-Brasil

CONJUNTURA ///
Apesar de ter sido emancipada quase 6 anos antes de Casinhas, Vertente do Lério encontra-se num eterno estado de estagnação. Com uma população próxima de 7.746 habitantes, de acordo com dados levantados pelo IBGE em 2015. Sendo quase que totalmente dependente de Surubim, socioeconomicamente falando, exceto pela conhecida exploração da rocha calcária.
.
Pra piorar, não há no município um blog sequer de nível razoável, que publique informações bem escritas e fundamentadas, com uma linha editorial coerente. Aliás, até o acervo fotográfico disponibilizado na internet é limitado, tornando Vertente do Lério “um lugar sem mídia, visibilidade e apelo turístico”.
.
O que é lamentável para um município fundado em 1991 e conhecido por possuir uma população repleta de pessoas acolhedoras. Ou seja, em síntese, más gestões e falta de visão empreendedora, estão entre os fatores mais notórios, que influenciam na falta de crescimento em vários setores importantes. Ancorando Vertente do Lério numa escala retardatária que, infelizmente, parece entrelaçada incondicionalmente ao município.

Notícias Recentes