Yannara: artista de Surubim se apresenta no Rec-Beat

O festival pernambucano Rec-Beat está lançando, enquanto plataforma, uma atividade chamada Rec-Beat Apresenta. A primeira edição intitulada “Novos Pernambucanos”, dirige seu foco exclusivamente para a produção musical do Estado com quatro atrações – seleção feita entre duzentas inscrições recebidas – para produzir showcases que serão exibidos neste domingo (20), a partir das 16h, no canal do Rec-Beat (
youtube.com/recbeatfestival). Nesta seletiva, figuram como apostas do evento os seguintes nomes: Bela Maria, R Neto e Atena, Sabrina & A Arca Cabocla, por fim, a surubinense @yannara.k.
 
A seleção dos participantes levou em conta alguns dos parâmetros que pautam a curadoria do Festival Rec-Beat, como a territorialidade, a diversidade, o ineditismo e, claro, o potencial artístico dos selecionados. A escolha faz um recorte de uma produção musical que transita desde a região periférica do Recife ao Sertão, além de musicalmente diversificada, com elementos da MPB, do pop, reggae, R&B, brega funk, reggaeton, coco, afoxé, ciranda, xote e baião.
 
“O objetivo do Rec-Beat Apresenta::Novos Pernambucanos é contribuir para a divulgação de artistas pernambucanos que estão despontando na cena musical do estado e que, devido aos impactos do Covid-19, tiveram suas atividades interrompidas e que necessitam de ações que os mantenham visíveis”, afirma Antonio Gutierrez, o Gutie, diretor artístico do evento.
 
O Rec-Beat Apresenta::Novos Pernambucanos tem apoio da Cepe – Companhia Editora de Pernambuco e Revista Continente, e Patrocínio da Lei Aldir Blanc através da Fundarpe, Secretaria de Cultura e Governo do Estado de Pernambuco, Secretaria Especial da Cultura, Ministério do Turismo e Governo Federal.
 
SERVIÇO
Rec-Beat Apresenta: Novos Pernambucanos
Quando: neste domingo (20), a partir das 16h
Atrações: Yannara, Bela Maria, Sabrina & A Arca Cabocla, R Neto e Atena
 
(fonte: Diario de Pernambuco)
 

Notícias Recentes