Audiência pública contra Reforma da Previdência superlotou Câmara de Vereadores de Casinhas

Uma audiência contra a Reforma da Previdência mobilizou a população de Casinhas e municípios vizinhos na manhã da terça-feira, 09 de abril. Promovido pelo Sindicato de Trabalhadores Rurais da cidade, o ato público aconteceu na Câmara Municipal de Vereadores e reuniu representantes da Federação dos Trabalhadores Rurais de Pernambuco (FETAPE), Federação dos Trabalhadores Rurais Agricultores e Agricultoras Familiares do Estado de Pernambuco (Fetape), em conjunto com outros movimentos (a exemplo da Central Única dos Trabalhadores – CUT/PE), além de autoridades e lideranças sindicais e políticas da região.

Fotos: Natal Casinhas/Divulgação

O plenário da Casa Manoel Veiga ficou superlotado. Na ocasião, foram discutidas as MP’s 871 e 873 com a participação de duas advogadas que vieram especialmente para explanar sobre o tema. Ao final do debate, todos os os seis parlamentares casinhenses presentes (leia-se Marcelo Andrade, Inácio do Toyota, Marcos Andrade, Amor de Maria Pires, Izaías Barreto e Evaldo do Catolé) assinaram uma resolução demonstrando seu apoio contra a Reforma da Previdência.
 
(fonte: Blog Mais Casinhas)

Fundador do 1° jornal de Casinhas, o extinto “Casinhas Hoje”; correspondente há 20 anos do jornal Correio do Agreste, de Surubim; e editor há 7 anos do 1° blog de notícias da cidade, o Mais Casinhas. O comunicador pioneiro também foi realizador do 1° filme rodado no lugar, “Passarelas, Uma História de Carnaval”, selecionado pelo “Revelando os Brasis”. E é um dos coordenadores do Núcleo Agreste Setentrional da Associação dos Blogueiros de PE.

Notícias Recentes