Bom Jardim parou no tempo e a assessoria amadora de João Lira não me deixa mentir

OPINIÃO /// Por administrar um site que, além de Surubim, abrange nossa região, às vezes procuro notícias acerca dos municípios circunvizinhos, principalmente de cunho social, para eventuais publicações. Mas, definitivamente, a tarefa não é fácil porque há muito amadorismo no ar!
 
A fanpage da Prefeitura Municipal de Bom Jardim é exemplo nítido da minha observação. Com ares provincianos, as informações divulgadas pela assessoria do prefeito João Lira são vagas, deveras sucintas, e ilustradas por fotos aquém do ideal. Conotando falta de redatores e fotógrafos capacitados.
 
Questionei isso na página supracitada certa vez, nos moldes de uma crítica construtiva, porém, não fui respondido. Aliás, inclusive percebi que me censuraram, impedindo-me de comentar no espaço novamente. Patético!
 
Para completar, os blogs e portais bonjardinenses também deixam a desejar, flertando com o sensacionalismo barato e maltratando a língua portuguesa. O menos (esteticamente) lamentável, chamado Bom Jardim Notícia, tem a linha editorial mais “surreal” que já vi.
 
A homepage dele é aleatória demais e sobrevive de textos copiados de outros sites (o velho “Control C + Control V”). Chega a ser cômico, para não dizer trágico, o modo como o condutor do Bom Jardim Notícia trabalha. Ora ele publica uma receita de bolo, ora fala da novela da Globo, ora destaca fotos de um aniversário de 5 anos e, em seguida, emenda com artigos contendo títulos como “Pesquisa mostra 3 formas simples de conseguir mais prazer com a penetração” e “9 coisas que excitam um homem na cama”.
 
Mediante tanta bizarrice, fica difícil reproduzir algo de relevante, seja via informações divulgadas pela assessoria de João Lira ou pelos outros meios de comunicação bonjardinenses, encontrados na internet. O que é uma pena, já que Bom Jardim é uma terra que mora no meu coração, devido laços familiares e boas lembranças da mocidade.

Notícias Recentes