Família Pereira promove 2ª Corrida e Caminhada neste fim de semana no Diogo

Acontece neste final de semana a segunda edição da “Corrida e Caminhada Família Pereira e Amigos”. O evento é organizado por uma das famílias mais tradicionais do Diogo, no município de Casinhas, e tem o objetivo de incentivar a prática de hábitos saudáveis, além de promover um momento de confraternização e celebração de amizade com os moradores locais e de comunidades vizinhas.
 
“Nossa segunda corrida e caminhada será realizada no próximo domingo, dia 04 de novembro, com concentração no pátio da Escola Nossa Senhora de Fátima. As inscrições serão feitas no local, a partir das 6h, e a gente pede que as pessoas levem um quilo de alimento não perecível para doação a famílias carentes. O percurso será basicamente o mesmo do ano passado, com uma pequena alteração no caminho de retorno. Seguiremos pelo Diogo 2, próximo ao Alto Santa Luzia, até a Rua do Açude, em Surubim, passando pela Escola Oliveiros de Andrade Vasconcelos e o Sindicato de Trabalhadores, em direção ao ponto de partida”, informa Margarida Pereira, uma das organizadoras do evento.
 
“Serão premiados o homem e a mulher que chegarem em primeiro lugar. Ao final, também estaremos oferecendo um café da manhã, com lanches, sucos e frutas para todos os participantes”, completa. Um dia antes, na noite do sábado (03), às 20h, haverá a celebração de uma missa na Igreja Nossa Senhora de Fátima e, em seguida, a solenidade de reinauguração da placa em homenagem ao patriarca da família, Manoel Pereira da Silva (Seu Nezinho), já falecido, que dá nome à principal rua da comunidade.
 
(fonte: Mais Casinhas)

Fundador do 1° jornal de Casinhas, o extinto “Casinhas Hoje”; correspondente há 20 anos do jornal Correio do Agreste, de Surubim; e editor há 7 anos do 1° blog de notícias da cidade, o Mais Casinhas. O comunicador pioneiro também foi realizador do 1° filme rodado no lugar, “Passarelas, Uma História de Carnaval”, selecionado pelo “Revelando os Brasis”. E é um dos coordenadores do Núcleo Agreste Setentrional da Associação dos Blogueiros de PE.

Notícias Recentes