Maduro nega crise migratória na Venezuela e diz que país está “em ordem”

(fonte: G1)
 
Em entrevista exclusiva a France24, canal de televisão do mesmo grupo da RFI (France Médias Monde), o presidente da Venezuela, Nicolás Maduro falou sobre a falta de reconhecimento internacional para as próximas eleições, negou a crise humanitária e migratória em seu país e acusou seus vizinhos latino-americanos de tramar “uma campanha contra a Venezuela”.
 
No dia 20 de maio, cerca de 20 milhões de venezuelanos estão convocados para participar das eleições presidenciais. O evento, entretanto, tem recebido pouca atenção da comunidade internacional.
 
Nicolás Maduro, o herdeiro de Hugo Chavez, busca sua reeleição numa disputa da qual sua principal oposição, representada pelo partido Mesa da Unidade Democrática (MUD), não participará. Questionado sobre as declarações dos EUA e de países vizinhos de que está na hora de uma mudança de governo, Maduro afirma que “estão tentando criar uma pressão e que isso não é novidade. São ameaças inaceitáveis, a Venezuela é um país cuja democracia é impecável”.

Notícias Recentes