Nicolás Maduro quer revisar relações diplomáticas com os EUA após Pence declarar apoio à oposição

O presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, disse nesta terça-feira (22) que ordenou uma revisão das relações diplomáticas com os Estados Unidos. Ele ainda afirmou que anunciaria novas medidas “nas próximas horas”.
 
A declaração de Maduro, feita durante transmissão em cadeia nacional, foi uma resposta ao vice-presidente dos EUA, Mike Pence – que reafirmou nesta terça-feira o apoio aos opositores do regime. Pence disse, em vídeo publicado no Twitter, que o venezuelano é um “ditador sem qualquer direito legítimo ao poder”.
 
Pence ainda encorajou as manifestações contra o governo chavista e reiterou o apoio dos EUA ao líder da oposição, Juan Guaidó. A oposição a Maduro planeja organizar manifestações por todo o país na quarta-feira, como parte de um evento anual que marca a queda de um governo militar em 1958. Críticos do governo estão cada vez mais comparando Maduro ao ditador Marcos Pérez, derrubado do poder naquele ano.
 
(fonte: G1)

A comunicação me fascina. Gosto de relatar, informar e opinar. Portanto, pus no ar um site pra expor minha terra de uma maneira dinâmica, sob o meu prisma e o de outros autores.

Notícias Recentes