Oposição desbanca mulher do prefeito e vence eleição da Câmara de Bom Jardim

A bancada de oposição na Câmara de Vereadores de Bom Jardim saiu vitoriosa na eleição da mesa diretoria para o biênio 2019/2020. A votação aconteceu em sessão extraordinária realizada na manhã da última sexta-feira (15), com a presença dos 13 parlamentares. Com 7 votos, o vereador Jotinha da Funerária (PSC) foi eleito presidente. A mesa ainda é composta pelos vereadores Ana Nery (PP) como primeira secretária, e Roberto Lemos (PP) como segundo. Também votaram na chapa oposicionista, Ninha Irmão de Tuquinha (PMB), Lenilson do Posto (PSD), Mano de Etiene (PRP) e Rufino Filho (PTC).
 
A atual presidente e candidata a reeleição, Valéria Lira (PSD), obteve 6 votos. Valéria é esposa do prefeito João Lira (PSD) e ao lado do marido comandam os poderes Executivo e Legislativo de Bom Jardim. Na chapa também estavam Lene Kadete (PP) e Vitor (PP). Ainda votaram na chapa da situação os vereadores Donato (PSD), Adeildo do Toyota (PSD) e Alexandre de Biu Laro (PSD). Nos bastidores do Poder Legislativo, a grande “surpresa” foi o voto do vereador Lenilson, até então integrante da base de apoio ao gestor municipal, mas na eleição da Câmara optou por seguir os pares da oposição. Nas esquinas da cidade, os comentários são de que o resultado sinaliza queda e falta de articulação do prefeito.
 
(fonte: Blog do Agreste)

Portal voltado principalmente para Surubim & Região, por meio de notícias e opiniões. Mas também direcionado para assuntos relevantes no restante do Brasil e do mundo em geral.

Notícias Recentes