Palestras abrem atividades da Semana Municipal da Juventude em Casinhas

JUVENTUDE EM DESTAQUE — Duas palestras — ministradas pelo advogado Alex Fernando e a presidente do Conselho Municipal da Juventude de Surubim (CMJ), Joelma Carla — marcaram a abertura da I Semana Municipal da Juventude de Casinhas, ocorrida no Auditório da Escola São Luiz, no Centro. As atividades estão sendo promovidas pela Prefeitura de Casinhas, por meio das Secretarias de Educação e Assistência Social e da Diretoria Municipal de Juventude, e seguem até a próxima sexta-feira (27), quando acontece o encerramento com a realização da terceira edição do projeto “Toque de Cultura na Praça”.

“Nesta abertura, quero dizer que a semana se constitui num momento de grande importância para nosso município. Gostaria de ressaltar que não podemos considerar a Semana da Juventude somente porque é Lei constituída, mas discutir a causa de vocês em vários outros momentos. Vocês são construtores do presente e, com certeza, irão realizar muito mais no futuro. Mediante a todos os obstáculos da vida, nunca deixe que alguém tire os sonhos de vocês. Sonhe. Porque sonhar não custa nada, não se paga, mas tenha força e coragem de buscar e de realizar”, declarou, em seu pronunciamento, o diretor de Juventude de Casinhas, Janaildo Junior.

Foto: Henrique Silva/Divulgação

O evento contou ainda com a presença da secretária municipal de Assistência Social, Ediluce Leal, da vereadora Amor de Maria Pires, além de uma plateia formada por jovens estudantes da Escola São Luiz, EREM João XXIII e Escola Luiz Ventura. “É de suma importância a realização desta semana especial para discutir a questão da Juventude em nosso município, um dos principais compromissos assumidos pela gestão do prefeito João Camêlo, até porque já está mais do que na hora de vocês conquistarem de fato seus direitos. As palestras que foram reservadas na programação do evento servirão para obter orientações, tirar dúvidas e poder clarear ainda mais os pensamentos dos nossos jovens”, destacou Ediluce Leal.

A programação prossegue nesta terça-feira (24), com uma palestra na Escola Professor Daniel, no sítio Montado, a partir das 14h. Será ministrada pela assistente social Karla Marques de Arruda, com o tema “A Juventude do Século XXI”. Na quarta (25), uma nova palestra será realizada, desta feita na Escola Luiz Ventura, a partir das 14h. O tema “Sexualidade: Construir Saberes, Conquistar Direitos” será explanado pela assistente social Elaine Santos de Oliveira. Na quinta (26), a equipe da Diretoria de Juventude de Casinhas participará do Encontro de Gestores Municipais da Juventude, em Olinda-PE, para lançamento do Programa ID Jovem. Finalmente, na sexta (27), o Projeto Toque de Cultura na Praça se integra à semana, com apresentações do Grupo Âmbar e Arial e um show com o DJ Carlos Kovak, na Academia das Cidades, a partir das 19h.

Notícias Recentes