SAÚDE: Ação oftalmológica garantiu mais de 1.300 atendimentos em Casinhas

A Secretaria de Saúde de Casinhas, com a Associação Olhar Pelo Próximo, encerrou na semana passada a grandiosa ação oftalmológica que beneficiou mais de 1.300 casinhenses. Foram realizados 1.159 agendamentos na triagem, 81 testes do olhinho (com crianças de 0 a 2 anos) e outros 67 agendamentos extras, totalizando 1.307 atendimentos. A ação conjunta contou com profissionais altamente qualificados para atender os mais diversos casos e complexidades, auxiliados com equipamentos de última geração para diagnóstico preciso e tratamento específico.
 
“Foi uma ação importantíssima e que mostrou o total empenho da gestão do prefeito João Camêlo na busca de garantir mais saúde, melhorias e qualidade de vida para a nossa população”, afirmou a secretária de Saúde de Casinhas, Gilsamary Interaminense. A Associação Olhar Pelo Próximo foi criada no Estado de Goiás com o intuito de atender a população mais carente na área de oftalmologia, contribuindo com a diminuição dos índices de problemas de saúde visual e fomentando parcerias e ideias inovadoras para que toda a estrutura de exames e consultas cheguem aos lugares mais distantes do Brasil.
 
(fonte: Blog Mais Casinhas)

Fundador do 1° jornal de Casinhas, o extinto “Casinhas Hoje”; correspondente há 20 anos do jornal Correio do Agreste, de Surubim; e editor há 7 anos do 1° blog de notícias da cidade, o Mais Casinhas. O comunicador pioneiro também foi realizador do 1° filme rodado no lugar, “Passarelas, Uma História de Carnaval”, selecionado pelo “Revelando os Brasis”. E é um dos coordenadores do Núcleo Agreste Setentrional da Associação dos Blogueiros de PE.

Notícias Recentes