Equipes de resgate acreditam ter achado fuselagem de avião na Indonésia

Equipes de busca e resgate na Indonésia acreditam ter encontrado a fuselagem de um avião da companhia Lion Air, que caiu com 189 pessoas a bordo. Elas estão tentando confirmar a origem de um sinal submarino, disseram autoridades nesta quarta-feira (31).
 
A torre de controle perdeu contato com o voo JT610, da companhia aérea indonésia de baixo custo Lion Air, 13 minutos depois que o avião Boeing 737 MAX 8 decolou na manhã de segunda-feira de Jacarta a caminho da cidade de Pangkal Pinang. Ninguém sobreviveu.
 
“Nós acreditamos fortemente que encontramos uma parte da fuselagem”, disse o chefe das Forças Armadas da Indonésia, Hadi Tjahjanto, à emissora TV One.
 
Ele afirmou ainda que mergulhadores serão enviados para confirmar a origem de um sinal captado por uma equipe de busca e resgate na noite de terça-feira (30).
 
Segundo as autoridades, foram coletados quase 50 sacos mortuários contendo pedaços de corpos. O material precisa passar por testes de DNA para que a identificação seja possível. Os serviços de socorro têm a difícil tarefa de separar restos humanos dos fragmentos do avião.
 
O Ministério dos Transportes da Indonésia anunciou a demissão do diretor técnico e diversos outros funcionários da companhia por causa do acidente.
 
O vice-chefe do Comitê Nacional de Segurança de Transporte da Indonésia, Haryo Satmiko, afirmou nesta terça (30) que a aeronave apresentou problemas técnicos durante um voo de Denpasar, na ilha de Bali, para Jacarta na noite do domingo (28).
 
A causa da tragédia ainda é investigada. O avião estava em operação somente havia dois meses. O piloto e copiloto tinham, juntos, mais de 11 mil horas de voo. O comitê tem uma gravação da conversa entre o piloto do voo JT610 antes do acidente e a torre de controle em Jacarta.
 
(fonte: G1)

Notícias Recentes