Após beber muita água em pouco tempo: mulher morre de intoxicação nos Estados Unidos

Uma mulher perdeu a vida depois de sofrer intoxicação por beber muita água em um dia quente. Ashley Summers, 35 anos, mãe de dois filhos, estava viajando com o marido e as duas filhas para Lake Freeman, perto de Monticello, Indiana, Estados Unidos, na semana do dia 4 de julho. No entanto, o último dia da viagem foi particularmente quente, com temperaturas ultrapassando 30°.

Ashley se sentiu desidratada e tomou quatro garrafas de água — quase dois litros — em um curto período de tempo, cerca de 20 minutos, disse sua família. Ela começou a se sentir tonta e com dor de cabeça e, quando chegaram em casa, desmaiou na garagem. Sua família a levou às pressas para o hospital, mas, infelizmente, ela não recuperou a consciência.

Ashley bebeu quatro garrafas de água em vinte minutos — Foto: Reprodução/Mirror

“Alguém disse que ela bebeu quatro garrafas de água em 20 minutos. Quero dizer, uma garrafa média de água tem cerca de meio litro, então foram quase 2 litros em um período de 20 minutos. Isso é o que você é deveria beber em um dia inteiro”, afirmou. Devastado, o irmão enlutado continuou: “Foi um choque para todos nós. Quando eles começaram a falar sobre toxicidade da água. Como isso pode acontecer?”. Ashley era uma doadora de órgãos e conseguiu doar seu coração, fígado, pulmões, rins e parte de seu tecido ósseo longo, salvando outras cinco vidas, disse sua família.

Intoxicação por água?

A intoxicação por água, também chamada de envenenamento por água, pode ocorrer se alguém beber muita água em pouco tempo. Em casos raros, pode ser fatal, pois interfere no equilíbrio de eletrólitos no corpo, especialmente se alguém beber muita água sem obter eletrólitos suficientes dos alimentos. Embora a ocorrência seja rara, pode ser fatal caso uma pessoa beba quantidades excessivas de água, como durante competições de beber água ou durante longos períodos de exercícios intensos, explicou The Mirror.

(Fonte: Crescer)

Notícias Recentes