Após dois títulos, Santa Cruz planeja Série A, mira oito reforços e vai liberar jogadores do elenco

(fonte: SuperEsportes)
.
Com o fim das competições regionais, parte do planejamento do Santa Cruz está concluída. Com muito sucesso, por sinal. Diante desse cenário de tranquilidade, a diretoria do clube já iniciou os trabalhos para mudar parte do plantel que mergulha no Campeonato Brasileiro da Série A a partir do próximo domingo, diante do Vitória, no Arruda. Para isso, os comandantes corais querem contratar oito peças. Outras devem sair. Porém, sem alarde.
 
“Vão chegar jogadores para o setor criativo, que vão dar mais opções. O Lelê é aquele jogador mais formiguinha, podemos ter atletas mais clássicos para o setor. Estamos pensando em contratar cerca de oito jogadores para a Série A. São todos com condições de brigar para jogar”, disse o vice-presidente Constantino Júnior, em entrevista ao Podcast 45, do Diario de Pernambuco.
Elenco do Santa Cruz mudará para disputa do Campeonato Brasileiro de 2016 após dois títulos.

Elenco do Santa Cruz mudará para disputa do Campeonato Brasileiro de 2016 após dois títulos.

Nesse pacote, contudo, estão inclusas as três peças anunciadas pela diretoria após a conquista do título estadual, nesse domingo. Já estão no Recife, o lateral esquerdo Roberto, o volante Alex Bolaños e o meia Fernando Gabriel. Restam, portanto, pelo menos outros cinco reforços. Um deles pode ser o meia Alan Mineiro, que ainda depende da liberação do Corinthians. O outro o lateral direito Nino Paraíba, que está na Ponte Preta. Constantino Júnior ainda deu a entender que o reforço de maior peso trazido pela Dry World, a nova fornecedora de material esportivo do clube, será um capítulo à parte. “Tem a questão do nosso fornecedor. Mas nós temos que aguardar. Não podemos pagar algo fora da realidade porque o parceiro vai ajudar a pagar. Vamos analisar com calma”, declarou.
 
Por fim, o diretor garantiu que o clube não irá fugir da sua política de contratações que deu certo nas última temporadas. “O que vai existir são jogadores guerreiros, mas que vêm com o conhecimento, a indicação do treinador. Não vamos trazer pelo pedigree, mas pelo trabalho que a gente conhece. No começo, podemos ter até um desgaste, mas a gente vai bancar.”
 
Saídas do elenco
 
Com a chegada de novos reforços, é natural que o Santa Cruz também promova a saída de outras peças. Nesse caso, contudo, Constantino Júnior tratou com mais cautela. “Alguns saem. O pessoal sempre pede lista. Alguns rivais nossos dispensaram atletas nas finais. Não é minha filosofia de trabalho. O grupo fica mais pesado. Pior é quando você coloca um cara para fora e você não consegue um clube para ele. O cara fica lá indo treinar e torcendo contra, de repente. A dispensa é uma coisa pesada.”

Notícias Recentes