Barragem do Capim Frio atinge 95% de sua capacidade

Barragem do Capim Frio atingi 95% de sua capacidade. | Foto: Divulgação

Barragem do Capim Frio atingi 95% de sua capacidade. | Foto: Divulgação

Esse resultado é fruto da parceria do Governo Municipal com a Secretaria de Agricultura e Reforma Agrária do Estado, que não mediram esforços para tentar solucionar a falta de chuva, oportunizando aos moradores rurais um conjunto de ações estruturadoras que irão beneficiar mais de 150 famílias.

Entre algumas das atividades que estão sendo realizadas após os serviços de recuperação da barragem, está o Programa Distribuição de Sementes das culturas de sequeiro (milho e feijão) para o plantio. Uma ação fortalecedora que ajuda o homem do campo a enfrentar o período de estiagem e aproveitar as chuvas benfazejas.

Para André Anderson, Secretário Municipal de Articulação Rural, “todo esforço empreendido pelo Prefeito Miguel Barbosa, possibilitou a realização e concretização do sonho dos moradores do sítio Torto ao solicitar do gestor municipal medidas eficazes para o enfrentamento à seca, recuperando a barragem do Capim Frio, que estava desativada há 41 anos, onde a mesma irá servir de reserva estratégica para o período de estiagem”.

(fonte: Prefeitura de Bom Jardim)

Notícias Recentes