Bombardeios do regime sírio matam 77 civis em Guta Oriental

(fonte: G1)
 
Ao menos 77 civis, entre eles 20 crianças, foram mortos nesta segunda-feira (19) em bombardeios do regime sírio no território rebelde de Guta Oriental, a leste de Damasco, onde a chegada de novas tropas indica uma ofensiva terrestre iminente.
 
A ONG Observatório Sírio para os Direitos Humanos (OSDH) ainda informou que cerca de 300 pessoas ficaram feridas nos bombardeios de artilharia e de aviação. “O regime bombardeia intensamente Guta Oriental com o objetivo de uma ofensiva terrestre”, afirmou à AFP o diretor do OSDH, Rami Abdel Rahman.
 
O balanço anterior da ONG contabilizava 44 civis mortos. Segundo o OSDH, os ataques desta segunda-feira deixaram civis mortos em Hamuria e Saqba, entre outras zonas bombardeadas.
 
As Forças Armadas sírias tentam retomar o controle de Guta Oriental, uma região controlada pelos insurgentes desde 2012 e último reduto rebelde nos arredores de Damasco.Antes dos bombardeios desta segunda, vários aviões de reconhecimento sobrevoaram a zona, segundo jornalistas da AFP no local.

Notícias Recentes