Diego Souza é convocado para a Seleção Brasileira

Diego Souza do Sport. | Foto: Google Imagens

Diego Souza do Sport. | Foto: Google Imagens

(fonte: G1)
.
Se 2016 foi especial para Diego Souza, o ano de 2017 começa ainda mais promissor. O desempenho do meia na Série A chamou a atenção de Tite. Artilheiro da competição pelo Sport, ao lado de Fred, Diego Souza foi convocado, nesta quinta-feira, para o amistoso do Brasil do próximo dia 25, contra a Colômbia. O técnico só chamou atletas que atuam em equipes do futebol nacional para o duelo.
 
Ser convocado não é novidade para Diego. O jogador vestiu a amarelinha em duas ocasiões. A mais importante foi para um jogo contra a Bolívia, em 2009. Em alta no Palmeiras, DS87 era cotado para jogar a Copa do ano seguinte (a partida era válida pelas Eliminatórias). Porém, o armador teve atuação discreta na partida, o Brasil perdeu por 2 a 1, fora de casa, e viu uma invencibilidade de 19 jogos acabar. O meia não foi mais lembrado pelo técnico Dunga e perdeu a oportunidade de ir à Copa.
 
O jogador só retornou à Seleção em 2011. Na ocasião, vestia a camisa do Vasco. O técnico do Brasil era Mano Menezes. E as condições da partida pareciam com as atuais: também só foram convocados atletas que atuavam em times brasileiros. O que mudava era o adversário: a Argentina. A atuação do meio-campista também foi diferente. Mesmo atuando por poucos minutos (entrou aos 30 do segundo tempo), Diego Souza achou tempo para dar assistência para Neymar definir o jogo – 2 a 0 para o Brasil.

Notícias Recentes