Diretor instigou a torcida a chegar junto do clube: “O potencial é de ter, inclusive, um número maior de sócios”

(fonte: Diário de Pernambuco)

Na tarde desta quarta-feira, o torcedor do Náutico que acessou o site do Movimento por um Futebol Melhor provavelmente tomou um susto: o número de sócios do Timbu na campanha mais do que quadruplicou, superando a marca de 19.500 e atingindo o 13º lugar nacional. Mas tudo não passou de um mal entendido.

Quem explicou a história foi Toninho Feitosa, diretor de tecnologia do clube, lamentando que o número de sócios alvirrubros não esteja nem perto da quantia exibida pelo site da campanha. “Foi um erro, realmente. Gostaria muito que fosse real. É um número bastante possível para o tamanho da torcida do Náutico, mas totalmente fictício”, esclareceu.

Diretor instigou a torcida a chegar junto do clube: "O potencial é de ter, inclusive, um número maior de sócios"

Diretor instigou a torcida a chegar junto do clube: “O potencial é de ter, inclusive, um número maior de sócios”

Segundo Toninho, o que houve foi uma falha no sistema do clube. “O Futebol Melhor possibilita o cadastramento de sócios em dia e os dependentes que tenham CPF no cadastro. O nosso software de gestão acabou enviando uma massa de dados maior que a permitida, quase nossa base de dados total, e não avaliou o critério de mensalidades pagas. Esse número vai ser corrigido o quanto antes, para que o número real volte a aparecer”, assegurou.

Cenários

O dirigente tentou aproveitar o problema para projetar a situação que o clube teria caso os números mostrados no site fossem concretos. “Com 19 mil sócios, teríamos arrecadação de cerca de R$ 800 mil, o que resolveria todos os nossos problemas. Hoje arrecadamos em torno de R$ 160 mil, com um contingente de aproximadamente 4 mil sócios em dia, um crescimento de mais de mil sócios entre novos e reativações em relação à época da eleição”, concluiu.

Notícias Recentes