Falcão admite que clássico contra Santa Cruz é especial, mas por fatores extracampo

(fonte: Diário de Pernambuco)

Ídolo como jogador no Internacional e na Roma, Falcão disputou inúmeros clássicos contra Grêmio e Lazio, além de duelos históricos com a camisa da seleção brasileira contra Argentina e Itália, na Copa do Mundo de 1982. E no próximo domingo, o agora treinador do Sport vai somar ao seu currículo a participação em mais um clássico. Dessa vez, contra o Santa Cruz, no duelo entre as duas maiores torcidas de Pernambuco. Diante disso, Falcão admite a singularidade de um duelo como esse. Mas faz questão de deixar todo o fator especial da partida fora de campo.

"Espero ver a Ilha lotada. Ainda não tive essa oportunidade", disse Paulo Roberto Falcão sobre o clássico.

“Espero ver a Ilha lotada. Ainda não tive essa oportunidade”, disse Paulo Roberto Falcão sobre o clássico.


“É impossível falar que o clássico é um jogo igual aos outros. Mas não pelos jogadores e sim pelo que envolve uma partida como essa. É um jogo que chama a atenção de todos pelo clima que se cria. Certamente será um jogo muito difícil, mas o Sport está em condições de fazer um bom jogo. Vamos estar em casa e espero contar com o apoio da torcida. Espero ver a Ilha lotada. Ainda não tive essa oportunidade”, destacou.

Além de Falcão, outros integrantes do atual elenco leonino também viverão a primeira experiência de um clássico contra o Santa Cruz. Além dos novatos, há também casos como o do goleiro Danilo Fernandes e do zagueiro Matheus Ferraz, que só ganharam a titularidade no Sport após o Estadual.

“Eles sabem o que é disputar um jogo como esse. Serginho, por exemplo, já disputou pelo Atlético-MG e pelo Vasco. Todos sabem que é um jogo importante. Não pela partida em sí, mas pela repercussão que se cria. Mas temos um time acostumado a jogar clássicos tão difíceis como esse contra o Santa Cruz”, finalizou Falcão.

Para o duelo contra os tricolores, o treinador vive a expectativa de poder contar com o retorno do meia chileno Mark González, que ainda se recupera de um edema muscular. Outro possível reforço é a estreia do meia Gabriel Xavier. “Vamos ver as condições dele. Se houver possibilidade ele, ao menos, vai concentrar com os outros”, adiantou.

Notícias Recentes