Luxemburgo minimiza derrota e vê Sport “no caminho certo” em Série A

(fonte: G1)
.
Perder nunca é bom. Mas, para o técnico Vanderlei Luxemburgo, o revés do Sport para o Botafogo, nesta segunda-feira, está longe de ser desesperador. Segundo ele, fora de casa, ser derrotado para o “arrumado” time carioca é um resultado normal.
 
– A vitória do Botafogo foi justa. No segundo tempo, eles foram bem melhores. As mudanças que fiz não surtiram efeito como antes, as deles encaixaram. Considero um resultado normal perder para o Botafogo aqui. Jogadores têm de ficar chateados, mas sabem que é uma derrota que pode acontecer. Está tudo no caminho normal.
Vanderlei Luxemburgo elogiou a equipe do Botafogo (Foto: André Durão)

Vanderlei Luxemburgo elogiou a equipe do Botafogo (Foto: André Durão)

De acordo com Luxemburgo, mais do que demérito do Sport, o resultado se deu por mérito do Botafogo. – A gente fala muito da nossa equipe e, às vezes, esquece do adversário. O adversário é muito arrumado, joga fechadinho, os jogadores se conhecem há muito tempo. Nosso time teve mais de 60% de posse de bola, mas faltou ser mais incisivo.
O treinador explicou, ainda, uma substituição que fez no intervalo: tirou Mena e colocou Lenis.
 
– A saída de Mena foi em função do cartão, o jogo ficou muito pegado e com muitas jogadas pelo lado dele (o esquerdo). Como Lenis tem uma boa marcação, coloquei ele. Adiantei Diego mais um pouco, Everton encostando em Patrick e Rithely. Tivemos algumas vantagens no início do segundo tempo, mas depois o Botafogo cresceu, e começamos a perder sempre as segundas bolas. Ficamos quase num 4-2-4.

Notícias Recentes