Metas alcançadas, futebol, política e frustrações: presidente do Sport avalia gestão no clube

Em entrevista, João Humberto Martorelli diz que deixa Sport com "sensação de dever cumprido"

Em entrevista, João Humberto Martorelli diz que deixa Sport com “sensação de dever cumprido”

(fonte: Diário de Pernambuco)
.
A dois dias da eleição que irá definir o próximo comandante do Sport para o biênio 2017/2018, o presidente rubro-negro João Humberto Martorelli convocou uma entrevista coletiva na nova sala de imprensa do centro de treinamento do clube para apresentar o balanço dos três anos da sua gestão. Se dizendo “com a consciência do dever cumprido” com relação ao futebol, o mandatário também garantiu que entregará as finanças leoninas saneadas ao seu sucessor e sem antecipação das cotas de televisão. Além disso, ressaltou o aumento do número de sócios, que segundo ele passou de oito mil adimplentes para 26.500 que estarão aptos a participar do pleito da próxima sexta-feira e as ações sociais promovidas em sua gestão, bem como o combate à Torcida Jovem. Confira os principais pontos da entrevista coletiva.
. 
Futebol
.
“No futebol, saio com a consciência do dever cumprido. Diante da diferença abissal que existe para os clubes do Centro-Sul, conseguimos nos manter nos três anos da nossa gestão na Série A. Isso é um feito extraordinário. Além de ter conquistado os títulos da Copa do Nordeste e Pernambucano de 2014 e vamos para a quinta Copa Sul-Americana. Claro que em 2016 tivemos algumas dificuldades, mas elas fazem parte do caminho. Conseguimos atravessá-las e vencê-las. Saio com a tranquilidade de ter deixado o Sport na Série A e mais do que isso, de estar deixando um time preparado, do goleiro ao ponta esquerda.”
Quadro social
.
“Vamos ter na eleição de sexta-feira um número absolutamente inédito de sócios aptos a votar. Quando assumi a presidência, o Sport tinha apenas oito mil sócios adimplentes. E com as nossas campanhas, conseguimos aumentar esse número para 28 mil e vejo com muita satisfação que no processo eleitoral 26.500 sócios estão aptos, ou seja, estão adimplentes. Isso é um grande salto no futuro e na receita do Sport. E isso é um reflexo que estamos oferecendo bons serviços.”
Finanças
.
“Retiramos o Sport de uma situação financeira desorganizada. Tínhamos, na porta do clube, oficiais de justiça e contas bloqueadas por conta de dívidas trabalhistas e fiscais. Mas, com o advento do Refis e com busca de recursos de forma austera e responsabilidade, transformamos o clube, que agora voltou a ter uma cidadania fiscal. Hoje, temos todas as certidões negativas, com todos os passivos pagos e saneados e as dívidas trabalhistas equacionadas. A nossa dívida fiscal era de R$ 50 milhões. O Refis está sendo pago em dia. Tanto que sequer entramos no Profut. Estamos deixando o clube com as contas saneadas e sem nenhuma cota de tevê antecipada. Todas as cotas serão recebidas pelas próximas administrações, sem qualquer dedução.”

Notícias Recentes