Náutico empata e frustra Bragantino no Arruda

Náutico x Bragantino foi um jogo de poucas oportunidades para ambos pela Série B (Foto: Marlon Costa / PE Press)

Náutico x Bragantino foi um jogo de poucas oportunidades para ambos pela Série B (Foto: Marlon Costa / PE Press)

(fonte: G1)
.
CRÔNICA /// O Náutico não fez boa partida diante do Bragantino e, à primeira vista, o empate por 1 a 1, contra o Bragantino, no Arruda, não parece ter sido um bom resultado. Como mandante, afinal, o Timbu perdeu os 100% de aproveitamento diante de um adversário que vinha em baixa, na Série B. Com o acréscimo da informação de que a igualdade só foi obtida com o gol de pênalti, de Bergson, no último minuto de jogo, o torcedor alvirrubro não tem o que lamentar, já que a equipe se manteve no G-4 da Segundona. O Massa Bruta, embora tenha deixado escapar o triunfo, pode ficar aliviado por ter saído da zona de rebaixamento. Os dois times voltam a campo na próxima terça-feira, às 21h30. Em casa, o Bragantino recebe o Goiás. O Timbu visita o Brasil de Pelotas.
 
Nos jogos que fizera em casa, na Série B, o Náutico havia sido muito agressivo na marcação e perigoso no ataque. Desde os primeiros minutos. Na etapa inicial, diante do Bragantino, porém, nada disso aconteceu. Boa parte do mérito, claro, deve ser creditada ao Braga, que marcou bem e anulou as principais peças alvirrubras. O único bom lance dos mandantes no primeiro tempo foi um chute de Jefferson Nem da entrada da área. O Massa Bruta, é verdade, também não chegou muito. Watson errou na melhor das oportunidades.
 
Já no intervalo, Gallo decidiu fazer duas alterações: Rodrigo Souza e Tiago Adan nos lugares de Mateus Müller e Renan Oliveira. Toninho Cecílio não mexeu. Apesar das mudanças do Timbu, o jogo seguiu um ritmo parecido ao do primeiro tempo. A estratégia do Braga de esperar, marcar forte e buscar o contra-ataque dava mais resultado. Tanto que, aos 12, Watson abriu o placar. Nos mais de 30 minutos que faltavam, o Náutico buscou o empate. Mais na base da força do que da qualidade, conseguiu a igualdade. Bergson, de pênalti, foi o autor do gol de empate – no minuto final da partida.

Notícias Recentes