Ney Franco arma Sport com três zagueiros para final contra o Bahia

Recuperado de lesão, Henríquez foi acionado no time titular armado em um esquema com três zagueiros.

Recuperado de lesão, Henríquez foi acionado no time titular armado em um esquema com três zagueiros.

(fonte: Diário de Pernambuco)
.
Um Sport como nunca se viu vai entrar em campo nesta quarta-feira, contra o Bahia, na Arena Fonte Nova, para decidir o título da Copa do Nordeste. No treino fechado desta terça-feira, na Ilha do Retiro, o técnico Ney Franco testou uma formação com três zagueiros, porém sem a presença de Ronaldo Alves, que segue vetado pelo departamento médico por conta de problemas físicos e não viaja com a delegação para Salvador. Assim, a trinca defensiva testada na movimentação foi formada por Matheus Ferraz, Durval e Henriquez, que retorna ao time após se recuperar também de uma lesão muscular.
 
Na movimentação, Ney Franco também testou o meia Everton Felipe como ala direito. Porém, essa deve ser apenas uma situação para o decorrer da partida. Isso porque Raul Prata está confirmado no setor, na vaga de Samuel Xavier, vetado. Completam o meio de campo os volantes Fabrício e Ronaldo, o meia Diego Souza e o chileno Mena, que retorna a ala esquerda. No ataque, permanece a dupla Rogério e André. “A nossa equipe tem uma forma definida de jogar e essa forma em alguns momentos pode ter algumas variações”, despistou Ney Franco.
 
Na temporada, o esquema com três zagueiros foi utilizado apenas uma vez. Na primeira vez que a formação alternativa foi utilizada no ano, contra o Salgueiro, no Cornélio de Barros, no dia 2 de fevereiro, ainda pelo hexagonal do Campeonato Pernambucano e ainda com o técnico Daniel Paulista (hoje de volta à função de assistente). O jogo acabou com o empate por 0 a 0, resultado que se repetido na Fonte Nova, dá o título ao Bahia. Para ficar com a taça, o Leão precisa de uma vitória ou de um empate a partir de dois gols. Assim, o Sport vai entrar em campo para buscar o título da Copa do Nordeste com: Magrão; Matheus Ferraz, Henriquez e Durval; Raul Prata, Ronaldo, Fabrício, Diego Souza e Mena; André e Rogério.

Notícias Recentes