“Olhemos para o futuro e esqueçamos o passado. Vamos virar a página e trabalhar por uma Casinhas cada vez melhor”, diz Camêlo, prefeito de Casinhas

Foto: Facebook/Reprodução

Foto: Facebook/Reprodução

O novo prefeito de Casinhas, João Camêlo (PSB), fez um discurso emocionado e de muitos agradecimentos durante sua posse, ocorrida no último domingo (1º), na Câmara de Vereadores. Na ocasião, ele destacou ter plena consciência das dificuldades financeiras que terá pela frente ao longo do seu terceiro mandato à frente do Executivo Municipal. “Sabemos das dificuldades que iremos enfrentar com toda essa crise que atinge não apenas Casinhas, mas todos os municípios pernambucanos e brasileiros. Acima de tudo, Deus está do nosso lado, nos dando força e ajudando para que possamos trabalhar de forma incansável pela população do nosso município”, disse.
 
Ao mesmo tempo, pediu que os casinhenses tivessem “os olhos voltados para o futuro”. “Esqueçamos o passado. Vamos virar a página e trabalhar por uma Casinhas cada vez melhor. Porque que o nós mais queremos é trabalhar muito pelo nosso povo. Sem maltratar nem perseguir ninguém. Agora, naturalmente que tenho que ser justo com as pessoas que me abraçaram”, afirmou.
 
Noutro momento do discurso, Camêlo relembrou, emocionado, do episódio que ele considera ter sido o “pior momento da minha vida”. “Foi em janeiro de 2014, quando passei 20 dias internado com sérios problemas de saúde. O médico chegou a me dizer que apenas uma entre 10 mil pessoas com o mesmo problema que eu tive consegue escapar sem sequelas. Então, é graças a Deus que estou aqui hoje podendo relatar isso em perfeitas condições pra todos vocês”, relatou. E também alfinetou, sem mencionar nomes, adversários da campanha: “Algumas pessoas fizeram de tudo para que eu não fosse candidato. Diziam que eu sairia de Casinhas algemado pela Polícia Federal. Sou uma pessoa íntegra e não fiz nada daquilo que eles me acusaram. Tenham cuidado para que, a partir de agora, não aconteça o contrário”.
 
MENÇÕES ESPECIAIS – João Camêlo fez questão de prestar homenagem em seu discurso ao ex-vereador e ex-vice-prefeito de Casinhas, Vital Pedro de Andrade, assassinado em março de 2013. “Não podia deixar de fazer uma menção especial ao meu eterno amigo particular conhecido por todos como ‘Índio’, que já não se encontra mais no meio de nós. E dizer que ele terá um representante no meu governo, o seu filho, Marlon Andrade, nomeado para a Secretaria de Infraestrutura, a mesma que Índio assumiu na minha primeira gestão”, disse.
 
O socialista também mencionou outros importantes colaboradores da sua campanha vitoriosa: seu ex-assessor nas duas gestões anteriores, o atual diretor do Hospital Regional de Limoeiro Carlos Maurício, o deputado federal Danilo Cabral e o secretário de Agricultura e Reforma Agrária de Pernambuco, Nilton Mota, todos eles presentes na solenidade. “Assim como também não posso esquecer de citar aqui o governador Paulo Câmara, que, mesmo sem mandato, sempre nos recebeu de braços abertos, junto com Danilo e Nilton, no Palácio das Princesas. E de destacar os nomes de Eduardo Campos e Miguel Arraes, que tanto fizeram por nossa terra. Casinhas só é hoje o que é graças a essas pessoas. E nós iremos homenageá-los muito em breve”.
 
MÃOS À OBRA – Entre as ações que deve priorizar neste início da sua gestão, o prefeito de Casinhas destacou que começará investindo na saúde. “Aguardem, pois teremos novidades. Uma delas é o oferecimento à população de seis novas especialidades na Unidade Mista, já a partir do próximo mês de fevereiro. Também vamos priorizar a limpeza da barragem de Vertente do Heráclio e a perfuração de poços artesianos. A gente sabe que o nosso solo não é muito favorável, mas nós vamos insistir”, adiantou.

Notícias Recentes