Santa Cruz e Campinense avançam e fazem a final da Copa do Nordeste

(fonte: UOL Esportes)
.
CRÔNICA /// Santa Cruz e Campinense são os finalistas da Copa do Nordeste. A equipe pernambucana avançou com uma vitória por 1 a 0 sobre o Bahia, na Fonte Nova. Já o time paraibano, após vencer por 1 a 0 no tempo normal, levou a melhor nos pênaltis sobre o Sport no estádio Amigão, em Campina Grande. As equipes fazem a primeira final no dia 27 deste mês, com mando de campo do Santa Cruz.
O Santa Cruz garantiu sua ida à final da Copa do Nordeste com uma vitória por 1 a 0 sobre o Bahia, na Fonte Nova.

O Santa Cruz garantiu sua ida à final da Copa do Nordeste com uma vitória por 1 a 0 sobre o Bahia, na Fonte Nova.

JOGO NERVOSO NA FONTE NOVA

O Santa Cruz garantiu sua ida à final da Copa do Nordeste com uma vitória por 1 a 0 sobre o Bahia, na Fonte Nova, neste domingo. A partida de ida, disputada no Arruda, acabou 2 a 2. O gol que colocou a equipe pernambucana na decisão foi anotado aos 13 minutos do primeiro tempo pelo atacante Grafite, que aproveitou uma falha do zagueiro Robson, levou a melhor sobre o goleiro Marcelo Lomba e tocou para as redes.
Após sofrer o gol, o Bahia pressionou muito o Santa Cruz, mas parou no goleiro Tiago Cardoso, que fez ótimas defesas na Fonte Nova. Na segunda etapa, o time da casa perdeu chances incríveis de igualar o placar. Os atacantes Edigar Junio e Hernane não foram felizes nas finalizações. Aos 34 minutos, os jogadores do Bahia pediram a expulsão de Grafite e se revoltaram com a arbitragem. Em meio à confusão, Milton Mendes, técnico do Santa Cruz, deu uma cabeçada no auxiliar do Bahia e foi expulso pelo árbitro. O clima ficou tenso na Fonte Nova até o apito final. Três atletas foram expulsos nos últimos minutos do jogo: Robson e Moisés, do Bahia, além de João Paulo, do Santa Cruz.
.
CAMPINENSE AVANÇA NOS PÊNALTIS NO ESTÁDIO AMIGÃO
.
No estádio Amigão, em Campina Grande, o Campinense bateu o Sport por 1 a 0 no tempo normal. Como o time pernambucano havia vencido a partida de ida pelo mesmo placar, o segundo finalista da Copa do Nordeste foi decidido nos pênaltis. O centroavante Rodrigão, já negociado com o Santos para o segundo semestre, foi o autor do gol do Campinense. Aos 16 minutos do segundo tempo, ele recebeu bola de Jussimar e, entre os zagueiros adversários, mandou para as redes.
.
Apesar da empolgação da torcida local, o primeiro tempo não teve muitas emoções. Na segunda etapa, o Campinense pressionou o Sport e, sem êxito, foi em busca do segundo gol. Faltando poucos minutos para o fim do tempo normal, o goleiro Magrão, especialista nas defesas de pênaltis, foi chamado pelo técnico Falcão e substituiu Danilo Fernandes. A iniciativa do treinador, no entanto, não surtiu o efeito desejado. Magrão defendeu o pênalti cobrado por Tiago Sala, mas Renê, Luiz Antonio e Johnathan Goiano, do Sport, perderam suas cobranças. O Campinense, mais eficaz nas penalidades, venceu a disputa das penalidades por 3 a 1 e levou à loucura sua torcida.

Notícias Recentes