Santa vence Vasco por 1 a 0

(fonte: JC)

O Santa Cruz está vivo na luta pelo acesso à Série A. O tricolor venceu o Vasco por 1×0, com um gol salvador de Cassiano, aos 41 minutos do 2º tempo, neste sábado (18/10), na Arena Pernambuco, pela 30ª rodada da Série B do Brasileiro. A vitória foi a resposta do time à torcida e à diretoria, após a greve da quinta-feira passada, quando os atletas se recusaram a treinar devido ao atraso de salários. O tricolor volta a jogar só na próxima sexta-feira, diante do Ceará, em Fortaleza, em outro embate contra equipes da parte de cima da tabela.

Com o resultado, o Santa completou cinco jogos de invencibilidade e entrou na briga pelo acesso à Série A, pulando da 10ª para a 7ª posição (sua melhor colocação nesta edição). O time tem 45 pontos, igual ao Náutico, que é o 6º, por ter 13 vitórias contra 11. Assim, a diferença para o Avaí (4º, com 52) caiu para sete pontos. O tricolor ainda quebrou o tabu de 20 anos sem vencer os vascaínos, que desceram para 3º, com 54.

Cassiano mostrou-se bastante feliz por voltar a balançar as redes após tanto tempo em recuperação

Cassiano mostrou-se bastante feliz por voltar a balançar as redes após tanto tempo em recuperação

Um primeiro tempo de muita marcação. Apesar de ser mais objetivo, o tricolor não conseguia cria muitas oportunidades. O mesmo ocorreu com a equipe carioca. No primeiro ataque, logo aos seis minutos, Keno cruzou da esquerda, mas Martin Silva salvou. O tricolor teve uma boa oportunidade de abrir o placar, quando o meia Wescley, em alta velocidade, puxou o contra-ataque e serviu ao lateral Tiago Costa, que bateu forte e Martin Silva fez uma defesa arrojada para escanteio.

No 2º tempo, o Vasco melhorou com o meia Maxi Rodríguez na vaga de Fabrício. Mas o Santa teve a chance de marcar logo aos oito. O zagueiro Renan Fonseca acertou uma cabeçada para Martin Silva fazer grande defesa. Logo depois, o meia Dakson substituiu Edmilson, o que ampliou a ofensividade carioca.

Com a pressão do Vasco, o goleiro Tiago Cardoso apareceu com grandes defesas. Aos 17, Dakson finalizou, e o paredão tricolor salvou. O mesmo ocorreu em finalizações do meia Douglas, do atacante Talles, do zagueiro Rodrigo e de Maxi Rodriguez. O Santa, por sua vez, não errou na sua melhor oportunidade. Aos 41, Cassiano, que entrara aos 37, deu a vitória ao tricolor ao driblar o zagueiro Douglas Silva e mandar no canto direito de Martin Silva. A partir daí, o tricolor se fechou e garantiu a vitória para delírios de mais de 24 mil corais que foram à Arena.

Notícias Recentes