Secretaria de Educação de Casinhas investe forte na formação dos professores

Foto: SME Casinhas/Divulgação

Foto: SME Casinhas/Divulgação

A oferta de um ensino de qualidade depende, em boa parte, da qualificação dos professores. Com esse objetivo, a Secretaria de Educação de Casinhas investe forte na formação continuada de seus docentes e um dos destaques da atual gestão foi a implantação do “Sábado em Rede”
, um programa de formação continuada cujo objetivo principal é desenvolver ações de aperfeiçoamento docente através de oficinas, palestras, seminários e estudos por áreas, com profissionais altamente qualificados no ensino para melhorar cada vez mais o currículo daqueles que têm um papel fundamental na formação dos futuros cidadãos.
Foto: SME Casinhas/Divulgação

Foto: SME Casinhas/Divulgação

O “Sábado em Rede” inclui, além de oficinas temáticas por áreas e públicos específicos, palestras e estudos direcionados especialmente aos professores, coordenadores pedagógicos e gestores escolares da rede municipal de ensino do município. As formações acontecem mensalmente, sempre no primeiro sábado de cada mês.
Foto: SME Casinhas/Divulgação

Foto: SME Casinhas/Divulgação

Para a secretária de Educação de Casinhas, Verônica Geriz, a formação continuada de professores é vista como um processo permanente de aperfeiçoamento dos saberes necessários à atividade docente. “No Sábado em Rede, temos assegurado uma formação realmente continuada, com encontros mensais já previstos no calendário escolar do município e temos priorizado temas que são apontados pelos professores e equipes gestoras para serem desenvolvidos nestes encontros, com o objetivo de assegurar uma ação docente cada vez mais efetiva, centrada nas aprendizagens significativas”, explica Geriz.
Foto: SME Casinhas/Divulgação

Foto: SME Casinhas/Divulgação

“Sabemos das dificuldades que os professores se deparam em sala de aula diariamente e este espaço de formação continuada é fundamental para que se possa rediscutir, planejar, criar, trocar experiências e alinhar estratégias para a superação destas dificuldades. Agradecemos ao prefeito João Camêlo, que têm nos dado todo apoio e condições para desenvolvermos este trabalho de formação contínua e tantas outras ações importantes na educação de nosso município”, ressalta o diretor de Ensino do município, Givanildo Melo.

Notícias Recentes