Sobre o adiamento de eventos em Surubim: decisão frustrante para os realizadores, mas sensata

Baseando-se no decreto estadual 49.653, publicado em outubro no Diário Oficial, eventos só podem ser realizados em Pernambuco com 50% da capacidade do ambiente e até 300 pessoas. Desse modo, o Dr. Alex Fernando, presidente da Comissão de Relação de Consumo da OAB Surubim, recomendou aos realizadores de festas na nossa cidade, que não atendem às medidas estipuladas, o cancelamento das mesmas.
 
Afinal de contas, segundo levantamento de consórcio de veículos de imprensa divulgado ontem, 03 de dezembro, o Brasil tem mais de 40 mil casos de Covid-19 por dia na média móvel, maior marca desde agosto. Ademais, Pernambuco figura entre os estados que indicam crescimento de infectados, com aumento atualmente de 18% (e mais de 80% das UTIs ocupadas).
 
Sabendo disso, Sérgio Surpresa, um dos organizadores do @botecodoficacomigo (que seria realizado neste sábado, 05 de dezembro), fez um pronunciamento confirmando o adiamento, por respeito ao que foi determinado pelo governador, Paulo Câmara, e o Ministério Público de Surubim.
 
A situação gera uma frustração grande para os promotores de eventos, os artistas e o público, muito compreensível por sinal. Pois há envolvido lazer, ganha-pão e estímulo econômico. Contudo, com tudo que se sabe sobre a pandemia do novo coronavírus, ainda sem distribuição de vacina, é fundamental seguir à risca as recomendações da Organização Mundial de Saúde. Com resiliência e paciência.

Notícias Recentes