Sonhando alto, Sport dá largada na Copa Sul-Americana contra o Danubio-URU

Ney Franco conhece bem os "atalhos" da Sul-Americana: foi campeão pelo São Paulo, em 2012.

Ney Franco conhece bem os “atalhos” da Sul-Americana: foi campeão pelo São Paulo, em 2012.

(fonte: Diário de Pernambuco)
.
Após entrar em campo pelo Campeonato Pernambucano, Copa do Nordeste e Copa do Brasil, chegou a hora do Sport dar início a sua caminhada por uma competição internacional na temporada. Nesta quinta-feira, às 19h15, contra o Danubio-URU, na Ilha do Retiro, o Leão estreia pela Copa Sul-Americana. Será a quinta participação seguida dos rubro-negros no torneio. E a esperança é que, desta vez, o clube possa, enfim, ter uma campanha digna.
.
Isso porque, apesar de na maioria das vezes a Sul-Americana ser colocada pela diretoria como uma das prioridades do ano, o Sport nunca conseguiu ir muito longe. Em duas edições, caiu logo no primeiro adversário (frente Vitória, em 2014, e Santa Cruz, ano passado), enquanto nas demais, esbarrou no segundo mata-mata (diante do Libertad-PAR e Huracán-ARG). Assim, eliminar os uruguaios também significará a quebra de um tabu: a de superar um clube estrangeiro.
.
E para isso, os rubro-negros contam com um treinador que já sentiu o gosto de ser campeão. Em 2012, Ney Franco levantou a competição a frente do São Paulo. Experiência que espera reviver. Curiosamente, o treinador também tem “dívida” com o Sport na Sul-Americana. Em 2014, ele estava no comando do Vitória, que bateu o Leão ainda na fase nacional do torneio.
 .
“Encaro essa como uma grande oportunidade. É uma competição que só tem jogos difíceis, mas temos todas as condições de avançar. Vamos sair dos confrontos domésticos e ter a experiência de enfrentar escolas de futebol diferentes. E logo de cara teremos uma das mais tradicionais da América do Sul, que é a uruguaia. Sempre um futebol muito aguerrido”, destacou o comandante leonino. “Vejo com bons olhos essa competição. É o objetivo maior do clube e a medida que conseguirmos ir passando de fase vamos ganhar corpo dentro do torneio”, projetou.

Notícias Recentes