Sport reage no fim do jogo e consegue empate em 2 a 2 com o Flamengo

(fonte: super esportes)

A torcida leonina fez sua parte, atendendo à convocação para apoiar o Sport à vitória que poderia colocar um fim à necessidade de brigar contra o rebaixamento. O time, por sua vez, parecia não estar disposto a fazer sua parte. Mostrando um futebol abaixo da média, o Leão foi engolido no primeiro tempo, descendo para o vestiário com dois gols de desvantagem. Entretanto, quando boa parte da arquibancada da Arena Pernambuco já estava vazia, os pernambucanos reagiram, buscando o empate nos acréscimos.

As equipes ainda tentavam encaixar suas propostas quando o 0 a 0 saiu do placar. Depois de ambos os times ensaiarem bons passes em seus campos ofensivos, o Flamengo saiu na frente na primeira chance clara da partida. Com um cruzamento no primeiro pau, Márcio Araújo surgiu como elemento surpresa, antecipou-se a Magrão e escorou para o fundo da meta do Leão. A vantagem deixou o Flamengo à vontade para cadenciar a partida. Ainda que não levasse tanto perigo, o time carioca controlava as ações entre as intermediárias e construiu o segundo gol com tranquilidade. Nma saída de bola displicente, Patric cedeu o contrataque que culminou com o cruzamento de João Paulo na cabeça de Nixon. Diante do 2 a 0, o técnico Eduardo Baptista resolveu colocar Régis em campo, na vaga de Wendel.

Danilo fez o primeiro gol do Sport na partida. Quatro minutos depois, Mike fez o segundo

Danilo fez o primeiro gol do Sport na partida. Quatro minutos depois, Mike fez o segundo

Com a mudança, o volume do jogo leonino cresceu. Cenário favorecido pela mudança natural de postura dos adversários. Com dois gols de vantagem, os cariocas – vacinados pela virada imposta pelo Atlético-MG na Copa do Brasil – passaram a administrar o resultado. Assim, por mais que o Sport tivesse parado de ser bombardeado em seu campo defensivo, os pernambucanos não conseguiam levar perigo à barra de Paulo Victor.

Boa parte da torcida já havia deixado a Arena, quando, finalmente, o jogo pegou fogo. Enquanto a porção flamenguista da arquibancada já comemorava o triunfo, Danilo diminuiu com uma cobrança de falta impecável, no ângulo esquerdo de Paulo Victor. Empurrado por sua fração do estádio, o Leão empatou aos 46, depois de Patric arrancar até a linha de fundo e cruzar para Mike escorar e definir o confronto: 2 a 2. Sport Magrão; Patric, Durval, Ewerton Páscoa e Renê (Danilo, aos 31’ do 2º T); Rodrigo Mancha, Rithely, Wendel (Régis, aos 28’ do 1º T) e Ibson (Mike, no intervalo); Felipe Azevedo e Joelinton. Técnico: Eduardo Baptista. Flamengo Paulo Victor; Léo, Wallace (Marcelo, aos 22’ do 2º T) e Samir; João Paulo, Cáceres (Igor Sartori, aos 30’ do 2º T), Márcio Araújo, Canteros e Éverton; Elton e Nixon (Muralha, aos 28’ do 1º T). Técnico: Vanderlei Luxemburgo.

Local: Arena Pernambuco, em São Lourenço da Mata. Árbitro: Elmo Alves Resende Cunha (GO). Assistentes: João Patrício de Araújo (GO) e Thiago Gomes Brigido (CE). Gols: Márcio Araújo (aos 8’ do 1º T) e Nixon (aos 24’ do 1º T), Danilo (aos 42’ do 2º T) e Mike (aos 46’ do 2º T) Cartões amarelos: Wendel, Ewerton Páscoa, Felipe Azevedo (Sport), Cáceres, Samir (Flamengo).

Público: 37.615

Renda: R$ 1.105.425,00

Notícias Recentes