Sport: vitória amarga

Régis sai para comemorar o primeiro gol rubro-negro (Foto: Antônio Carneiro/Pernambuco Press)

Régis sai para comemorar o primeiro gol rubro-negro (Foto: Antônio Carneiro/Pernambuco Press)

Nas condições normais, vencer o Santos no jogo de ida de uma terceira fase da Copa do Brasil é para se comemorar. Especialmente quando se tem seis desfalques. Mas nesta quarta, quase quinta, a vitória do Sport teve gostou amargo. E não foi porque tomou um gol bobo.

Apesar da dedicação dos jogadores e até da vibração da torcida ao final da partida, ficou a dúvida: será que a vaga na Copa Sul-Americana está ameaçada? Possivelmente. Mesmo tendo jogado melhor que o Leão em boa parte do duelo, nitidamente o Santos colocou o pé no freio. Principalmente no segundo tempo. Verdade que o Sport também.

O que deixa em aberto como será o jogo de volta. O Sport vai com time misto? Ou será que é o Santos que fará isso? Reflexo do absurdo que é o regulamento da CBF. E para quem prefere a Copa do Brasil, fica a imagem de um time que se superou. Que fez um bom jogo, taticamente falando. Que viu Régis voltar a jogar bem, Danilo mostrar que pode ser substituto à altura de Magrão e uma zaga segura. Mas viu também a limitação técnica de Joelinton e Mike. De novo.

(fonte: Jornal do Commercio)

Notícias Recentes