Torcida do Santa Cruz faz a festa do acesso à Série A em Itu e no Arruda

(fonte: globo.com)

Não havia como ser diferente. Logo depois da conquista do acesso à Série A, com a vitória sobre o Mogi Mirim, neste sábado, a torcida do Santa Cruz começou uma festa que só acaba amanhã. A grande comemoração se deu em dois polos: no Recife e em Itu, local em que foi realizado o jogo que terminou com a vitória por 3 a 0.

Na capital pernambucana, aconteceu a tradicional festa na sede do clube. Antes mesmo da partida acabar, um número grande de torcedores já se dirigiram à Avenida Beberibe, na zona norte do Recife. Assim que foi dado o apito final, a emoção tomou conta. Nos gritos, nos cantos emocionados e – especialmente – no inevitável banho de piscina coral.

Torcida recepcionou jogadores no hotel em Itu; na foto, aparecem com volante Bileu (Foto: Rômulo Alcoforado)

Torcida recepcionou jogadores no hotel em Itu; na foto, aparecem com volante Bileu (Foto: Rômulo Alcoforado)

Em Itu, a festa começou no estádio Novelli Júnior e se estendeu até o hotel em que a delegação tricolor está hospedada – bem próxima ao estádio. A torcida saiu antes dos jogadores e foi para os alojamentos receber os “heróis” do acesso tricolor. A animação, que já era grande, se tornou completa quando os atletas chegaram. Os mais saudados foram Renatinho, Tiago Cardoso, Luisinho e João Paulo. O funcionário público Isaías Brasileiro era um dos torcedores mais emocionados.

Eu já passei por muita coisa pelo Santa Cruz. Já fui do Recife para Petrolina em uma moto 125 cilindradas, logo depois de uma derrota dentro de casa para o Sport. Fui para aquele jogo na Paraíba, em que as pontes caíram na volta, com chuva demais. Já fui para um jogo na Copa Pernambuco, contra o CEUB. O goleiro do time deles era funcionário da limpeza na empresa em que eu trabalhava. E a gente empatou de 0 x 0. Por isso, nessa volta à Série A, eu tinha que estar aqui. Apertei o orçamento e vim.

Não ache, porém, que a festa acaba neste sábado. Pelo contrário. No domingo, o aeroporto dos Guararapes, no Recife, deve receber uma multidão para acompanhar o ônibus da equipe, em carreata, até a sede do clube. Lá, estão confirmadas atrações musicais como Maestro Spock, Patusco, André Rio e Banda Eva.

Notícias Recentes