Violonista estrangeira é esfaqueada ao descer de navio no Porto do Recife

A artista passa bem e está recebendo atendimento médico dentro do próprio navio. Foto: Taciana Goes/DP

A artista passa bem e está recebendo atendimento médico dentro do próprio navio. Foto: Taciana Goes/DP

(fonte: Diário de Pernambuco)
.
A violonista servo-americana Vera Stefanovic, de 31 anos, que integra a equipe de músicos do cruzeiro FC Poesia, mal desceu do navio, atracado no Porto do Recife e foi assaltada por dois homens, um deles aparentemente menor de idade. A artista reagiu ao ataque e levou algumas facadas na cabeça. O incidente aconteceu por volta das 14h na área externa do Porto do Recite, poucos minutos após o desembarque dos cerca de 3 mil passageiros do transatlântico.
. 
Vera estava acompanhada da cantora brasileira Thayana de Azevedo Ruverso, que também foi vítima dos assaltantes. “Eu vi que eles estavam armados e entreguei o celular. Ela segurou a bolsa e foi esfaqueada”. Segundo Thayana, não havia nenhum policiamento no local e após o crime o Samu demorou mais de meia hora para chegar ao Porto. “Não vamos prestar queixa, porque o navio parte ainda hoje para a Europa”. Thayana comentou ainda que a colega estava ansiosa para conhecer o Recife.
A violonista está consciente, passa bem e recebe atendimento médico dentro do próprio navio. Funcionários do Porto relataram que assaltos nas proximidades do local são comuns. Em nota, a Administração do Porto do Recife informou que o assalto não foi dentro da área de desembarque e prestou toda a assistência possível, inclusive se ofereceu a levá-la ao hospital e à delegacia mais próxima. No entanto, Vera preferiu voltar ao navio. Já a assessoria de imprensa de Saúde do Recife, em relação a demora do SAMU informou que não é possível checar os horários dos chamados e atendimentos durante o fim de semana.

Notícias Recentes