Gibiteca incentiva a leitura de alunos da Escola Miguel Arraes em João Alfredo

(fonte: Prefeitura de João Alfredo)
 
Com o objetivo de proporcionar momentos de integração, diversão e leitura, a Escola Municipal Governador Miguel Arraes de Alencar inaugurou nesta segunda-feira (16), a Gibiteca Maurício de Sousa, homenagem a um dos cartunistas mais famosos do Brasil e criador da Turma da Mônica. Os alunos da unidade de ensino poderão contar com um espaço específico para os momentos de leitura. Idealizada e realizada pela educadora Raimunda Maria de Abreu Souza (Raimundinha), a Gibiteca tem várias opções de gibis para a criançada.
 
“Um dos momentos inesquecíveis da vida de qualquer criança é, quando, pela primeira vez, ela junta uma letrinha, mais outra, e mais várias delas e começa a ler…! É uma conquista tão importante que será usufruída pelo resto da vida e abrirá, a cada dia, uma nova janela para o mundo”. A frase de Maurício de Sousa tem sido fonte de inspiração para a criação de projetos inovadores na rede municipal de Educação de João Alfredo.
 
Saiba Mais –
O gibi é uma revista de ficção contada com palavras e desenhos. Trata-se de um gênero literário de difícil classificação, pois combina duas artes diferenciadas produzindo uma síntese única. O gibi é um gênero que historicamente tem sido muito popular entre os jovens. Sabemos que estas histórias contam com personagens atrativos para as crianças e adolescentes. No Brasil, os mais conhecidos são os super-heróis e os integrantes da Turma da Mônica.

Notícias Recentes