Acusações sem prova, revolta e discórdia, eis o que o PSB vem proporcionando em Surubim (e Região)

OPINIÃO /// Eu tenho pena dos funcionários da Compesa, que por pressão “de cima”, precisam se desdobrar 24 horas por dia pra agradar o coronelismo do Governo de Paulo Câmara estimulado pelo PSB em Surubim. Na última segunda-feira, dia 26 de setembro, o presidente da Compesa, Roberto Tavares, disse que a obra iniciada no dia 1 de agosto de 2016, relacionada à água destinada a Surubim, teria um prazo de 3 meses pra ser concluída. No entanto, foi teoricamente inaugurada em menos de 2 meses, na última segunda-feira, sem os devidos testes, reparos e manutenção adequada. Tudo por interesses políticos, almejando angariar votos pra Ana Célia, candidata à prefeita da oposição.
 
E vejam só o absurdo: por meses o povo paga contas sem receber abastecimento, mas só “aos 45 minutos do segundo”, às vésperas do dia 02 de outubro, a água chega (sem chegar) na Capital da Vaquejada. Revoltando assim, moradores de Bom Jardim, Limoeiro, João Alfredo e Orobó. Afinal, Pedra Fina é uma barragem pequena (capacidade máxima de 6.500hm³) e conta atualmente, de acordo com dados de fevereiro de 2016 da Apac, com 2.168hm³ (ou seja, menos de 35% da sua capacidade).
Foto: Página de Danilo Cabral/Facebook

Foto: Página de Danilo Cabral/Facebook

Para se ter uma ideia ampla, basta saber que a capacidade máxima de Jucazinho é de 327.035hm³ (ou seja, mais de 50 vezes maior que Pedra Fina). O fato é que sem a interligação prometida pelo Governo com Sirigi, que possuiu capacidade pra 17.260hm³ e está praticamente cheia, o abastecimento de Pedra Fina fica comprometido. Tanto pra suprir Surubim quanto pra abastecer os outros municípios, que já vêm sofrendo com o racionamento da barragem.
 
À vista disso, de ontem pra hoje, foram registrados vestígios de sabotagens (e furtos) em tubos da Compesa na zona rural de Bom Jardim e canos estourados na frente do Parque J. Galdino em Surubim. Indicando que há gente revoltada com os critérios de abastecimento, cometendo crimes, e serviços mal planejados pela Compesa (muito por culpa do encurtamento do tempo da obra por fins políticos).
 
Mediante a isso, o Deputado Federal do PSB, Danilo Cabral, fez um comentário infeliz na sua página no Facebook, acusando sem provas adversários políticos, pra tentar motivar o eleitorado de Ana Célia e confundir a população surubinense. Danilo – que vem trabalhando em conjunto com a Compesa e isso é inegável! –, acabou passando do ponto. Denotando inconsequência na sua acusação e irresponsabilidade. Em suma, até então está indefinido o resultado das eleições em Surubim e o andamento do abastecimento. Todavia, uma coisa é certa: o feitiço se virou contra o feiticeiro, tratando-se da manobra eleitoreira do PSB.

Notícias Recentes