Com votação expressiva, Martorelli vence as eleições e comandará o Sport por mais dois anos

(fonte: Diário de Pernambuco)

Venceu a continuidade. O candidato da situação, João Humberto Martorelli, está eleito para continuar à frente do Sport para o biênio 2015/2016. O advogado de 59 anos bateu o seu opositor, o empresário Bruno Reis, com uma considerável margem de votos: 1542 (84,49%) x 276 (15,12%) – houve ainda três votos em branco e quatro nulos. Entre uma nova visão de gestão e a continuidade do trabalho sólido, que amortizou dívidas e devolveu títulos ao clube, o sócio preferiu ficar com a segurança do seguimento do trabalho. Um total de 1825 sócios votaram.

Juntamente com Martorelli, também foram eleitos através da chapa União e Vitória: Arnaldo Barros (vice-presidente do executivo); Jarbas Guimarães (presidente do Conselho Deliberativo) e Adilson Castelo (vice do Conselho). Gentilmente, o grupo de oposição Sport Pode Mais admitiu a derrota e parabenizou Martorelli, minutos antes das 19h, quando saiu o resultado final.

Martorelli discursou como presidente eleito do Sport Club do Recife e enalteceu o pleito

Martorelli discursou como presidente eleito do Sport Club do Recife e enalteceu o pleito

“O meu primeiro gesto como presidente eleito será estender as mãos para a chapa da oposição. Ela frutificou a democracia, lubrificou o amor pelo Sport e a festa que tivemos hoje, da democracia rubro-negra. E assim que tem que ser. Uma festa com ética, respeito e discussão de ideias civilizadas”, falou Martorelli como presidente rubro-negro recém-eleito, antes de puzar o tradicional grito de guerra, o “cazá, cazá!”.

Na expectativa pelo anuncio de algum reforço ou ernovação de contrato, o presidente brincou. Fez mistério, mas logo ressaltou o retorno ao clube do ex-presidente Jarbas Guimarães, agora eleito como presidente do Conselho Deliberativo, como o principal reforço do momento. Em seguiu, seguiu discursando. “Nós pudemos e devemos, é nosso papel, modificar este ambiente do futebol. Temos a responsabilidade de fazer a política dos clubes com ética e seriedade. E as duas chapas hoje demonstraram isso. Sem ofensas pessoais, com ideias, buscando engradecimento do bem maior: o do glorioso Sport Club do Recife”, pontuou Martorelli.

Notícias Recentes