Eduardo Baptista valoriza esforço do Sport e elogia Central, mas também critica gramado

(fonte: Pedro Galindo /Especial para o Diário)

Enfim, caiu o último invicto do Campeonato Pernambucano. Mas não foi só o resultado. Na derrota para o Central, o Sport teve uma atuação abaixo da crítica, esbarrando na dureza da marcação alvinegra e do gramado do Lacerdão. Com o resultado, o Leão viu diminuir a sua tranquilidade e a distância entre os dois clubes na tabela, que agora é de cinco pontos.

Responsável pela decisão de escalar um time alternativo contra a Patativa, o técnico Eduardo Baptista comentou a derrota de sua equipe. E em vez de se fixar nas condições do gramado, fez questão de elogiar as qualidades do adversário. “Se você vai jogar com o Central, não pode achar que não vai perder. É um time bem organizado, um time bom, que foi feliz com um gol logo no início”, comentou.

Técnico mostrou respeito pelo adversário: "Se você vai jogar com o Central, não pode achar que não vai perder"

Técnico mostrou respeito pelo adversário: “Se você vai jogar com o Central, não pode achar que não vai perder”

Sobre esse gol do lateral Madona, que terminou dando a vitória aos caruaruenses, o comandante rubro-negro disse que ele arruinou sua estratégia para a partida. “A gente tinha uma proposta, mas houve uma mudança de planos. Um gol muito cedo que acabou atrapalhando um pouco no início”, lamentou.

Luta

Eduardo também fez questão de elogiar o comprometimento de seus jogadores, que enfrentaram o mau estado do gramado e foram bastante aguerridos nas disputas. “Tivemos dificuldade em enquadrar o campo. A bola estava muito viva, e alguns jogadores que poderiam render mais num campo bom, não renderam tanto. Mas vejo que pelo menos houve briga, eles buscaram o resultado. Taticamente, não foi aquele primor, mas teve luta”, exaltou.

Notícias Recentes