Presidente diz que clube tem “conversas adiantadas” para captar investidor

A busca por um novo parceiro para construir a Arena Sport está em fase de captação. Desde a saída da Engevix, que seria a responsável pelo aporte financeiro no empreendimeto para a construção da “nova Ilha” (no fim do último mês de outubro), os dirigentes rubro-negros já iniciaram contato com diversas outras empresas. De acordo com o presidente do clube, João Humberto Martorelli, o Sport já tem “conversas adiantadas” para fechar com um novo parceiro.

“Estamos atuando no sentindo de contratar outro investidor. Temos conversas adiantadas com quatro ou cinco ‘players’, um deles internacional. Todos muito interessados em executar o projeto. Eles estão elaborando propostas. Assim que mandarem, vamos analisar e dar conhecimento ao sócio. Uma premissa fundamental é dar total transparência ao tema”, garantiu o mandatário rubro-negro.

Presidente do Sport, João Humberto Martorelli | Foto: ilustração

Presidente do Sport, João Humberto Martorelli | Foto: ilustração

O Sport já tem em mãos a liberação da Prefeitura do Recife para a construção do empreendimento. Recentemente, o clube encontrava dois impasses que também já foram solucionados. O primeiro era em relação aos terrenos. Eram vários lotes na Ilha do Retiro em nome do clube. Precisavam estar unificados em um só no papel, segundo exigência da Prefeitura, da Comissão de Controle Urbanístico (CCU) e do Conselho de Desenvolvimento Urbano (CDU).

A arena do Sport

O projeto da arena leonina prevê um estádio para 45 mil pessoas. Há ainda também espaço para um estacionamento com quatro mil vagas, além de empreendimentos comerciais e áreas exclusivas para modalidades amadoras. Depois que o contrato for sacramentado, ainda é necessário levar o mesmo para a aprovação dos sócios. Só depois disso é que a Ilha do Retiro poderá ser demolida. Existe a expectativa que isso possa ocorrer em agosto do próximo ano.

Notícias Recentes