Um temporário “elefante branco” no centro da cidade

Um temporário “elefante branco” no centro da cidade | Foto: Surubim News

Um temporário “elefante branco” no centro da cidade | Foto: Surubim News

OPINIÃO ///

Em termos de decoração, o São João de Surubim está nota 10. As ruas estão bonitas, a Avenida Oscar Loureiro que o diga. Os bairros e as localidades rurais estão recebendo quadrilhas e festejos juninos direcionados. Isso é importante, a distribuição democrática de eventos sempre é bem-vinda. Porém, a programação maior, direcionada para toda população surubinense, está muito desestimulante.

Uma cidade do mesmo porte da nossa, Limoeiro, com parcerias privadas, conseguiu trazer para o seu São João nomes como Banda Eva, Gabriel Diniz, Aviões do Forró, Garota Safada e Henrique & Juliano. Então por que nossa gestão não consegue apoio de uma distribuidora forte de bebidas ou outros investidores? Por que nenhuma banda famosa vai tocar na terra da vaquejada no período junino? FALTA DE VISÃO E PLANEJAMENTO!

Enquanto isso, a Rua João Batista, no centro, mantém desde o dia 10 de junho um palco enorme, que foi utilizado no dia 12 e será reutilizado somente no dia 23. Poucas atrações, nenhuma de peso e muito dinheiro gasto com aluguel de som e estrutura para shows. Ou seja, o São João de Surubim serve mais para atrapalhar o trânsito e trazer transtornos do que necessariamente para animar a população, deixando-a satisfeita. Eis o ponto.

Notícias Recentes